sexta-feira, 20 de julho de 2018

Lojas Americanas vai indenizar mulher que foi obrigada a limpar xixi no chão de unidade

O segurança da loja obrigou a mulher a limpar o xixi do neto, de apenas cinco anos, e ainda deu um tapa em seu braço quando ela tentou filmar a ação

[Lojas Americanas vai indenizar mulher que foi obrigada a limpar xixi no chão de unidade]


A Lojas Americanas foi condenada a indenizar uma cliente em R$ 3 mil após obrigá-la a limpar o xixi de seu neto do chão do estabelecimento no bairro de Santa Maria, em Brasília. A decisão foi divulgada nesta quarta-feira (18) pela Justiça do Distrito Federal.
De acordo com o texto da decisão, a criança de cinco anos não conseguiu controlar o xixi e molhou o chão da unidade. A avó chegou a pedir um pano para um dos funcionários, mas foi avisada de que não precisaria se preocupar. Contudo, após pagar suas compras, ela foi abordada pelo segurança da loja, que exigiu que o chão fosse limpo.
O segurança entregou rodo e pano para uma segunda mulher, que acompanhava a criança e a avó. A idosa tentou filmar a situação, mas levou do mesmo segurança um tapa no braço – ela entrou na Justiça pedindo indenização de R$ 7 mil por danos morais.
Na sentença, a juíza destacou que “o funcionário apresentou um comportamento agressivo e desarrazoado, levando em conta que o infortúnio se deu por ação involuntária de uma criança de cinco anos, ainda sem condições fisiológicas de conter suas necessidades”. A empresa ainda pode recorrer da decisão.

Nenhum comentário: