EXCLUSIVO! " A greve está mantida até que aconteça reunião com o prefeito ACM Neto ", diz diretora da APLB
por Mateus Carmo no dia 17 de julho de 2018 às 15:17

Foto: Reprodução/ APLB
Nesta terça-feira (17), os servidores municipais do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB) e Sindicato dos Servidores da Prefeitura do Salvador (SINDSEPS) se reuniram em mais uma assembleia, no Ginásio dos Bancários, nos Aflitos. para discutir sobre a greve dos professores municipais.
Após a reunião que começou às 9h30, cerca de três mil professores fizeram uma manifestação em frente à prefeitura da capital baiana. O grupo pretendia ser ouvido pelo prefeito ACM Neto (DEM). Entretanto, isso não aconteceu e quem recebeu os manifestantes, foi o Chefe de Gabinete, Kaio Moraes, que conversou com os representantes da diretoria da APLB.
Em entrevista , a diretora da APLB Elza Lemos informou que a greve continua " Na educação continuamos em greve. Fizemos uma assembleia hoje e ficou decidido que a greve está mantida" comentou.
A diretora disse o que aconteceu durante a reunião com Chefe de Gabinete " Fizemos essa caminhada para tentar ser recebidos pelo prefeito de Salvador. Inclusive aprovamos o documento com uma contraproposta e fomos recebidos pelo Chefe de Gabinete dele, explicamos o que estamos reivindicando, só que queremos que o prefeito ACM Neto, nos receba, a gente quer negociar diretamente com ele, pois é ele que vai resolver " afirmou a representante da APLB.
Ainda conforme Elza, o Chefe de Gabinete disse que até quinta-feira (19), ele entrará em contato para informar se ACM Neto, vai aceitar ou não, receber os representantes do sindicato para discutir sobre o fim da greve. A diretora ressaltou ainda que está marcada para sexta-feira (20), uma nova assembleia com os servidores para definir se a greve deve continuar pelos próximos dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário