quinta-feira, 26 de julho de 2018

EMBALOU! Bahia vence Cerro pela Sul-Americana em Pituaçu


Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia
O Bahia entrou em campo na noite desta quarta-feira (25), no estádio de Pituaçu para enfrentar o Atlético Cerro, do Uruguai, pela 2ª fase da Copa Sul-Americana, e venceu por 2 a 0. O treinador Enderson Moreira modificou o time em relação ao que jogou o BAVI de domingo pelo Campeonato Brasileiro, poupando alguns titulares.

Antes do início do jogo, um torcedor soltou um rojão nas arquibancadas e a Polícia Militar teve que intervir por causa de um princípio de briga entre as torcidas do Bahia e do Atlético Cerro. 11.939 pessoas foram ao Pituaçu, deixando nas bilheterias uma renda de R$ 98.246,00.

A primeira chance do jogo foi do Bahia. Zé Rafael foi derrubado na meia-lua da grande área. Régis cobrou, mas a bola bateu na barreira.  Aos 23 minutos, quase o Cerro abre o placar após falha de Anderson. O goleiro tricolor saiu mal, mas o ataque do time uruguaio não aproveitou.

Aos 32, Nilton tentou de bicicleta da entrada da grande, mas o chute saiu à esquerda do goleiro do Cerro. A marcação curta do time uruguaio dificultava as ações ofensivas do tricolor.

Antes do juiz apitar o fim do primeiro tempo, o Cerro teve uma chance em cobrança de falta, com a bola sendo cruzada em diagonal e passando por toda a extensão da pequena área do Bahia, sem aparecer ninguém para finalizar.

Bahia e Atlético Cerro voltaram para o segundo tempo da partida sem alterações. Aos quatro minutos, Gilberto fez jogada pela direita do ataque tricolor e cruzou, mas o goleiro do Cerro estava atento e segurou.

Aos sete minutos, Régis cobrou escanteio no segundo pau e encontrou Gilberto livre de marcação. O atacante só teve o trabalho de escorar de cabeça fazendo Bahia 1 x 0 Atlético Cerro.

O Bahia melhorou em campo depois do gol, apresentando um futebol mais dinâmico. Flávio arrancou pela direita e tocou para Élber. Ele cruzou na área, mas a zaga uruguaia conseguiu isolar para fora.

O técnico Enderson Moreira promoveu a primeira mudança tirando Élber para entrada de Marco Antonio. Aos 26 minutos, em bela jogada dele, o lateral Torres meteu a mão na bola dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Regis foi para a cobrança e fez Bahia 2 x 0 Atlético Cerro.

Aos 31 minutos, o tricolor teve mais um pênalti marcado pelo juiz. Marco Antonio, mais uma vez, fez bela jogada, servindo Zé Rafael dentro da área. O meia foi derrubado por Izquierdo. O próprio Zé Rafael foi para a cobrança, mas chutou por cima do gol do Cerro.

O treinador Enderson Moreira fez outras alterações, colocando o lateral Mena no lugar de Léo e, em seguida, sacando Régis para entrada de Vinicius.  O Bahia teve outra grande chance no último minuto de jogo. Flávio recebeu na entrada da grande área e chutou de pé direito, com a bola passando perto da trave do goleiro uruguaio.

Com o resultado, o tricolor de aço fará o jogo de volta contra o Cerro dia 08/08, em Montevideo, podendo perder por um gol de diferença para avançar na competição.

Nenhum comentário: