segunda-feira, 28 de novembro de 2016

(Imagem Ilustrativa)
(Imagem Ilustrativa)
Servidores das Policias Civil e Polícia Técnica se reuniram na sexta-feira (25), em uma assembleia unificada para decidir os rumos das mobilizações e reivindicações das categorias. Na reunião realizada na Faculdade Visconde de Cayru, em Salvador, foi votada e aprovada uma paralisação de 24 horas no dia 02 de Dezembro, seguida do início de uma Operação Padrão. Durante a Operação Padrão, os procedimentos não serão realizados sem condições plenas de trabalho. A ação seguirá por tempo indeterminado.
Esse será o recurso utilizado para mostrar as dificuldades enfrentadas pela categoria com o sucateamento do material de trabalho. Viaturas em condições precárias, com pneus “carecas”, por exemplo, não irão às ruas com a Operação Padrão. Ou seja, todos os equipamentos que estiverem fora das normas não será utilizado, como colete à prova de balas que já se encontram em condições precárias.
As categorias se uniram para buscar solução para a defasagem de pessoal, reposição inflacionária dos salários e as condições de trabalho oferecidas”. O movimento unificado dos sindicatos que representam as categorias das carreiras da Polícia Civil e Técnica do Estado da Bahia cobra do Governo do Estado melhorias nas condições de trabalho; assim como a reestruturação das carreiras.

As entidades também elaboraram um ante Projeto de Lei reestruturando a Polícia Civil e Polícia Técnica; incluindo um novo Plano de Cargos e Salários para delegados, escrivães, peritos criminais, investigadores e peritos técnicos.

Nenhum comentário: