segunda-feira, 28 de novembro de 2016


ACM Neto fala sobre sucesso na reeleição em Salvador, Operação Lava Jato, reforma política e relação com o PT


Reeleito com mais de 70% dos votos, o prefeito de Salvador, Antônio Carlos Magalhães Neto (Democratas), o ACM Neto, faz saltar a dúvida: Qual a receita para tanto sucesso?

"Nas duas vezes que o HuffPost Brasil fez essa pergunta ao prefeito a resposta foi a mesma, parecia até ter decorado: “trabalho, trabalho, trabalho”.

“Você não constrói uma vitória como essa apenas durante o período eleitoral. Uma vitória como essa você constrói ao longo de todo um mandato, que foi exatamente o que nós fizemos”, emendou.

Em entrevista ao HuffPost Brasil, o prefeito foi firme e categórico em todas as respostas. Questionado sobre a polêmica com a venda exclusiva de uma marca de cerveja em eventos como o Carnaval, ACM Neto disparou:  

“Ela deu tão certo que a cervejaria que tinha inicialmente ficado de fora agora pagou um valor até superior e adquiriu o carnaval toda. Essa polêmica é superada.”

A controvérsia com a atual vice-prefeita Célia Sacramento (PPL), com a qual o prefeito está rompido, também foi “superada”. “Não tem mais [relação com ela]. A relação foi completamente superada. Não há nem haverá mais relação”, disparou novamente.

Outro tema que tem feito os políticos perderem os cabelos tampouco parece incomodá-lo. Medo da Lava Jato? “Não temo absolutamente nada até mesmo porque a minha relação não só com a Odebrecht, mas com todas empresas do País, sempre foi pautada pela transparência.”

Adversária na disputa pela prefeitura da cidade, a deputada Alice Portugal (PCdoB) tentou colar a imagem do prefeito à operação por ter sido citado na lista da Odebrecht.

“Eu jamais cogitei comprometer o interesse público por qualquer tipo de interesse privado de quem quer que seja. E a resposta à deputada Alice, ela teve nas urnas.”

Nenhum comentário: