quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Paralisação nacional suspende atividades em três portos da Bahia

Paralisação nacional suspende atividades em três portos da Bahia
Foto: Divulgação
As atividades nos portos de Aratu, Salvador e Ilhéus foram suspensas durante 24 horas devido a uma paralisação nacional deflagrada nesta quarta-feira (30). Os funcionários protestam contra a privatização das gestões dos portos brasileiros.
De acordo com Gilmar Chagas, um dos diretores do Sindicato dos Portuários de Candeias, a privatização pode oferecer um aumento nos preços dos produtos, uma vez que tira do governo o controle das faixas de embarque e desembarque de mercadorias. Um outro fator reivindicado é o pagamento do adicional de riscos dos trabalhadores avulsos de todo o Brasil e pela discussão da renda mínima dos trabalhadores portuários.
Há poucos dias, o Governo Federal anunciou que tem a intensão de privatizar diversos setores nos dois próximos anos, incluindo os terminais portuários. As concessões e privatizações também podem atingir aeroportos e ferrovias. Os portuários também protestaram contra a PEC 55, antiga PEC 241, que estabelece um teto para os gastos públicos por 20 anos.
publicidade:

Nenhum comentário: