sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

1ª Sessão Ordinária tem 6 horas de duração‏
1ª Sessão Ordinária tem 6 horas de duração‏
Mudança da praça de pedágio será discutida em Audiência Pública
Seis horas de duração (das 09 às 15h), muitos apartes, discussões e defesas de matéria. A Câmara de Vereadores de Camaçari, agora presidida pelo vereador Marcelino (PT), realizou nesta quinta-feira (26), a primeira Sessão Ordinária do 1º período legislativo de 2015.  Na pauta, releitura de requerimentos, denúncias e uma serie de desabafos.  Para início de conversa, vamos à divisão das bancadas para esse novo ano: do lado esquerdo, a bancada do DEM, demais vereadores da oposição e o reforço dos petistas rachados com o governo Ademar: Patrícia Oliveira (PT) e Teobaldo Ribeiro (PT). Pro lado direito, restaram os vereadores da base do governo, com dois lugares desfalcados. Sim, os vereadores mudaram de lado literalmente.

Unanimidade dentre os parlamentares, foi aprovado e amplamente discutido a realização de uma Audiência Pública, no dia 08 de abril, “para discutir a transferência da concessionária Litoral Norte (CLN) localizada na BA 099 em face da construção da via Metropolitana Camaçari – Lauro de Freitas”. O requerimento de autoria do vereador Gilvan Souza (PT), convoca vereadores, governo municipal, concessionárias e a população para discutir o projeto de transição.

Contrários às instalações de praças de pedágio nos arredores da cidade, os vereadores não pouparam críticas ao projeto. “vamos lutar contra essa ‘miséria’ que está ai”, declarou o vereador Falcão (DEM). De acordo com o vereador João da Galinha (PRTB), é preciso “convocar a população o máximo possível” para discutir à transferência. Já o vereador Téo Ribeiro (PT), criticou a tendência petista que permitiu a implantação dos equipamentos, descritos por ele como “roubágio”.

Dentre os assuntos que permanecem na pauta – quase fixa - da Casa, voltaram a ser discutidos a reativação da vaca mecânica na sede e na orla do município, Requerimento nº 002/2015, de autoria do vereador Zé do Pão (PTB). A instalação do restaurante popular e intervenção na área do antigo camelódromo foram lembradas pelo vereador Júnior Borges (DEM). A reforma estrutural do prédio da Casa da Criança e do Adolescente foi indicada pelo vereador Jackson Josué e defendida por seus pares. A Casa da Criança atualmente é descrita como “a prima pobre” da Cidade do Saber.

As obras de urbanização do Rio Camaçari também renderam assunto e requerimentos. O vereador Jackson Josué (SDD), solicita ao poder executivo que seja instalada “cobertura no entorno da praça de alimentação da Praça da Simpatia” – equipamento construído junto com as intervenções do primeiro trecho da urbanização. Na região onde atualmente está em execução as obras do segundo trecho, o vereador João da Galinha pede que seja feita a limpeza do Rio, das imediações do bairro Nova Vitória, até a ponte que liga o bairro Camaçari de Dentro ao Phoc II.
comfoconanoticia.blogspot.com

Nenhum comentário: