quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

BAHIA.

Clientes do Banco do Brasil reclamam repasse de notas falsas nos caixas eletrônicos

Clientes do Banco do Brasil reclamam repasse de notas falsas nos caixas eletrônicos
Foto: Reprodução/Blog EVP
comfoconanoticia.blogspot.com
O aposentado Carlos Almeida procurou a Metrópole para denunciar um caso , no mínimo, curioso, para não dizer chocante. "Eu fui na Agência [do Banco do Brasil] da Garibaldi para retirar R$1.200. Quando eu contei o dinheiro, a última nota de R$50 eu achei estranho. Para a minha sorte, um funcionário do banco estava do lado e eu mostrei, ele falou: 'isso é papel, cara. Vamos lá no caixa que você vai receber agora'. Eu fui e eles disseram que não tinha jeito [de trocar] porque o gerente que fazia isso saiu", conta.

Apesar de absurdo, o aposentado não foi o único correntista do Banco do Brasil a receber notas falsas dos caixas eletrônicos do banco. O empresário Wilson Krauser passou pela mesma situação: ao sacar uma quantia de dinheiro dentro de uma agência do Banco do Brasil, localizada na estrada Cia - Aeroporto, recebeu uma cédula de R$50 , que, assim como a de Carlos, era falsa. "Eu saquei o dinheiro no caixa eletrônico, botei o dinheiro no bolso e saí. Logo depois, fui fazer um pagamento e o cara me devolveu uma nota dizendo que era falsa. Eu fui olhar e, realmente, era falsa. Eu acabei perdendo o dinheiro", explica o correntista do BB. 

Procuramos o Banco do Brasil para procurar uma explicação sobre o repasse de notas falsas aos clientes. "O Banco do Brasil informa que a situação relatada não é comum e irá apurar os fatos. Em atenção ao público desse prestigioso veículo, pedimos a gentileza de publicar o presente esclarecimento", informou a assessoria. Enquanto a apuração não chega ao fim, clientes acumulam prejuízos, já que as notas falsas não podem ser trocadas. Vale ressaltar que o simples fato de portar uma nota falsa já configura crime, de acordo com o artigo 289 do Código Penal.

Nenhum comentário: