sábado, 11 de novembro de 2017

“Com 16 anos eu matei uma pessoa”,diz Presidente das Filipinas

2
Foto: Divulgação
Em discurso para comunidade expatriada o presidente filipino Rodrigo Duterte confessou ter matado uma pessoa a pauladas quando tinha 16 anos. A confissão foi feita durante a passagem do presidente do país pela reunião de cúpula no Vietnã, na última quinta-feira (9), como uma tentativa de defender a sua guerra contra o tráfico de drogas e as mortes violentas geradas pelos conflitos.
“Quando eu era adolescente, entrava e saía da prisão, por brigas", disse o presidente das Filipinas. "Com 16 anos, matei alguém. Uma pessoa de verdade, em uma briga, a punhaladas. Eu tinha apenas 16 anos. Foi por causa de um simples olhar. Quanto mais agora que sou presidente?", completou, em trecho do discurso reproduzido pelo portal.
Segundo informações do G1, o discurso inflamado de Duterte incluiu uma ameaça de “esbofetear” uma enviada especial da ONU ao país, Agnès Callamard, encarregada de investigar denúncias de execuções sumárias ou arbitrárias. Ele ainda teria chamado de “filhos da puta” todos aqueles que criticam a sua campanha de combate ao narcotráfico.

Nenhum comentário: