quarta-feira, 29 de novembro de 2017

PROERD
Camaçari tem mais 649 alunos certificados pelo programa 

FOTO: blog do flávio
Foto: Reprodução
O Proerd atua em Camaçari há cerca de 10 anos
Mais 649 alunos de Camaçari são certificados pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência (Proerd), da Polícia Militar da Bahia (PM/BA). A cerimônia realizada na terça-feira (28/11), na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, em Salvador, formou também outros 2.529 jovens da rede pública de ensino da capital e de outras cidades da Região Metropolitana (RMS). A partir de agora, os formandos são considerados multiplicadores da cultura da paz e da vida saudável, sem o uso de drogas.
Dentre as 46 escolas da RMS contempladas pelo programa, estão o Centro Educacional Hidelbrando Lima Filho, no Parque das Mangabas, a Escola Municipal Zumbi dos Palmares, no Loteamento Parque Real Serra Verde, e o Centro Educacional Yolanda Pires, no Jardim Limoeiro, todas localizadas na sede do município. Da orla, participaram a Escola Municipal Giltônia Pereira de Souza, em Arembepe, e o Centro Educacional Marquês de Abrantes, em vila de Abrantes. Esse ano, no primeiro semestre, o Proerd trabalhou em Camaçari com alunos do 1º e 2º ano, e no segundo com estudantes do 5º e 7º ano.
O Proerd atua em Camaçari há cerca de 10 anos e já beneficiou 5 mil jovens. Por meio da iniciativa é fortalecido o vinculo entre Polícia Militar, família e escola, e através da ação são oferecidas atividades educacionais em sala de aula que desenvolva potencialidades em crianças e adolescentes e despertem neles o interesse em exercitar diariamente a cidadania, consciente dos seus direitos e deveres.
Durante a solenidade de entrega de certificado, as melhores redações produzidas pelos estudantes foram premiadas em reconhecimento pelo bom aproveitamento das informações e conhecimentos compartilhados em sala de aula. E uma delas foi a da pequena Eduarda Kaylane, estudante do 5º ano do Centro Educacional Hidelbrando Lima Filho, que ganhou uma bicicleta e comemorou muito a conquista.
Em Camaçari as instruções do Proerd são dadas pelo cabo Ramiro, responsável pelo programa na orla, e cabo Batista, responsável pela formação na sede. “É gratificante fazer parte desse programa e poder presenciar o quanto as crianças são impactadas com as aulas. No final, como instrutor, temos a impressão que recebemos muito mais do que conseguimos oferecer. Cada sorriso, desenho e abraço recebido nos dão força e certeza para seguir em frente”, declarou cabo Ramiro, que agradeceu a parceria da Secretaria da Educação, bem como das famílias e o apoio de todos que acreditam no programa.

Nenhum comentário: