quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Mãe de gêmeas dá à luz a apenas uma bebê e denuncia sumiço da outra bebê


Foto: Reprodução / Rede Amazônica
Uma mãe que estava grávida de gêmeas busca respostas para o suposto desaparecimento de uma das crianças. Eu esperava sair de lá [maternidade] com duas crianças. Depois do parto, que eles fossem comigo até o leito para explicar o que aconteceu com a outra criança, disse a dona de casa Ivana Figueiredo, de 40 anos.
De acordo com o G1, ela deu à luz no último sábado (18) no Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth, em Boa Vista (RR), e disse que todas as ultrassonografias indicavam que havia duas meninas. Grávida pela sexta vez, Ivana fez os exames do pré-natal e a última ultrassonografia, realizada dia 31 de outubro, confirmou a gestação de duas crianças.
A Secretaria de Saúde (Sesau) divulgou uma nota de que foi constatado que havia apenas uma criança no momento do parto e que o procedimento foi realizado por médicos obstetras com mais de 20 anos de experiência. A família foi orientada pela equipe da unidade sobre os procedimentos que deveriam adotar caso quisessem questionar formalmente a informação repassada pelos médicos durante o pré-natal ou durante o parto, para apuração dos fatos, garantiu a Sesau em nota.
No entanto, o marido de Ivana, André Freitas, afirmou a informação não procede. Ninguém conversou comigo. Ninguém me deu resposta de nada, porque o que eu quero são respostas, contestou o pai. No dia do parto, Ivana estava acompanhada por uma das filhas, Irlene Figueiredo, que contou que só foi autorizada a entrar no centro cirúrgico após o nascimento do bebê. Eu fiquei esperando e quando me chamaram ela já tinha tido a neném. Eu fiquei em estado de choque. Só queria saber onde está a minha outra irmãzinha, explicou Irlene.

Nenhum comentário: