Cobra jararaca é encontrada dentro de Plano Inclinado do Pilar

Foto: Divulgação / GCMS
Agentes do Grupamento Especial de Proteção Ambiental (GEPA), da Guarda Civil Municipal de Salvador realizaram o resgate de uma serpente tipo jararaca, no Plano Inclinado do Pilar. O transporte liga a Cidade Baixa ao bairro de Santo Antônio Além do Carmo.
A ação foi realizada na manhã dessa sexta-feira (23), quando os agentes do Grupamento de Apoio ao Turista (GAT), que trabalham no local, acionaram os guardas civis do GEPA. O tipo da cobra foi identificado e em seguida encaminharam o animal para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), do Ibama.
Por meio de nota, o supervisor do GEPA, Robson Pires, afirmou que a jararaca é uma das serpentes mais venenosas do mundo. Ainda segundo ele, o surgimento de animais silvestres em residências, escolas, órgãos públicos, praças, e outros locais, tem ocorrido com mais frequência devido ao intenso desmatamento das matas, o que faz com que os animais sejam expulsos do seu habitat natural.
“Ao se deparar com qualquer animal silvestre, o cidadão deve entrar em contato imediatamente com o Grupamento Especial de Proteção Ambiental, através do telefone 3202-5312, para que o resgate seja feito com segurança”, explicou.
publicidade:
Nenhum comentário:
Postar um comentário