terça-feira, 27 de dezembro de 2016

A Câmara de Camaçari divulgou o balanço legislativo de 2016, que contabiliza a produção no período e mostra quais os temas que foram destaque nos debates da Casa durante o ano. 
De acordo com os dados apresentados pelo presidente da Casa, vereador Marcelino (PT), foram realizadas 40 sessões ordinárias, 14 sessões extraordinárias, sete sessões especiais e nove audiências públicas, totalizando 66 atividades em plenário.
No que diz respeito à tramitação de matérias, os números também apontam um volume expressivo, com a apreciação de 768 proposições em plenário. Delas, 303 foram requerimentos, 358 foram indicações, 49 foram moções, seis foram projetos de resoluções, duas resoluções administrativas e uma resolução legislativa. Entre os projetos de Leis, 33 foram de autoria do Poder Legislativo, apresentados por vereadores, e 15 foram de autoria do Poder Executivo.
O presidente destacou ainda que durante o ano o legislativo se debruçou sobre diversos temas importantes para a sociedade camaçariense, lembrando a realização de sessões especiais e audiências públicas sobre, por exemplo, o benefício da meia passagem e as condições de renovação do Camaçari Card, a situação dos agentes de combate a endemias e epidemias do município, a necessidade de investimento na área de saúde, educação e esporte em Camaçari, dentre outros.
“Chegamos ao final de um ano difícil para o país, que vive ainda as consequências de uma crise política e econômica que afeta também os municípios. Mas foi um ano importante em que a luta para a manutenção dos ganhos sociais ganhou força. Nossa Casa Legislativa esteve com as portas abertas para as demandas mais diversas da comunidade, fazendo diariamente o exercício da democracia. Esperamos continuar este trabalho em 2017”, avaliou o presidente.

Nenhum comentário: