terça-feira, 27 de dezembro de 2016

 A partir das 15h, na Câmara Municipal, acontecerá a posse do novo prefeito, vice-prefeito, vereadores e secretários (Foto: Divulgação)
A partir das 15h, na Câmara Municipal, acontecerá a posse do novo prefeito, vice-prefeito, vereadores e secretários
Após 12 anos sendo governada pelo PT (Partido dos Trabalhadores), Camaçari, a partir do dia 01 de janeiro iniciará uma nova fase política com data e horário certo para acontecer. Isso porque, a partir das 15h, na Câmara Municipal, acontecerá a posse do novo prefeito, vice-prefeito, vereadores e secretários. Domingo começa um novo capítulo político no município comandado pelo DEM (Democratas) sob a batuta do ex vereador Elinaldo Araújo (DEM). A ansiedade de assumir o comando é tanta que nem se esperou para segunda-feira (02).
O principal desafio do novo governo é fazer a cidade voltar a crescer e ofertar serviços públicos de qualidade para população. O novo prefeito tem dito que já sabe o que fazer e começou diminuindo o número de secretarias. Gerando uma previsão de economia somente com pessoal em R$ 50 milhões por ano. Valor que pode dobrar se levado em consideração alugueis de carros, imóveis e todo gasto com infraestrutura e serviços para essas pastas existirem. O que não se sabe, porém, é se esse enxugamento não vai comprometer o suprimento para as demandas da cidade De acordo com Elinaldo o dinheiro economizado com folha de pagamento será investido em serviço público. Torcemos para que assim seja.
Muito mais do que economia nos gastos, a prefeitura de Camaçari precisa de uma mudança na postura do servidor público. Tanto comissionados como efetivos. É preciso que todos, e não apenas alguns, entendam que ali estão para bem atender e servir o povo de forma humanizada.
Os maiores desafios estão na área da educação e saúde. Setores atingidos de forma brutal pelas incontáveis greves dos últimos anos. Duas Secretarias loteadas entre grupos de vereadores que mal se entendiam e o resultado foi um desserviço para a população. Secretarias ricas em orçamento, mas que não conseguiram transformar em resultados concretos à altura de seus orçamento.
A missão do novo prefeito e de cada novo secretário é grande. Mas, ela precisa ser encarada e dividida entre todos os servidores públicos. É preciso que todos vistam a camisa  duma boa gestão pública. Doutra forma em pouco tempo, a renovação prometida morrerá e Camaçari continuará clamando por dias melhores.

Nenhum comentário: