quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Moradores de Camaçari denunciam acúmulo de lixo e descaso do prefeito

Moradores de Camaçari denunciam acúmulo de lixo e descaso do prefeito
Acúmulo de lixo, mau cheiro e descaso com a população. Esse é o cenário que o prefeito de Camaçari, Ademar Delgado (PT), deixa para os moradores ao final do seu mandato - que termina no próximo dia 31. 
Um dos moradores do município, que reside na localidade de Arembepe, relatou que durante a noite de Natal as ruas estavam entulhadas de lixo. "Uma vergonha para os moradores e visitantes. Recebemos turistas do mundo todo e a recepção foi uma Arembepe suja e fedendo", disse ele, que também está preocupado com o Réveillon na cidade. 
No mês de novembro,  moradora na região de Vila de Abrantes, já havia reclamado da ineficiência da coleta de lixo e de lá para cá a situação só piorou.
Na época, o caminhão que fazia a retirada dos descartes passava por residência duas vezes na semana, mas em dezembro o período entre os dias de coleta ficou ainda maior. "São mais de 10 dias sem passar a coleta de lixo. Agora nem Jesus sabe quando virá. Pedimos socorro", disse Viveiros.
O gestor municipal não pode nem dizer que não estava ciente da situação. Uma das fotos enviadas ao comfoco mostra o acúmulo do lixo em uma calçada próxima a prefeitura da cidade.
A Empresa de Limpeza Pública de Camaçari (Limpec), que faz a coleta de resíduos industriais, de saúde, público, comercial e entulhos, não atendeu às chamadas para prestar esclarecimentos sobre a situação.

Nenhum comentário: