quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Com disputa quase certa, que tal Neto e Rui trabalharem juntos em 2017?

Com disputa quase certa, que tal Neto e Rui trabalharem juntos em 2017?
Foto: Tácio Moreira/Metropress
Já que é quase certo que em 2018 eles vão disputar voto por voto de cada eleitor das 417 cidades baianas, na eleição para o governo da Bahia, e aproveitando o clima de final de ano, propomos uma trégua entre os dois mais importantes políticos do estado, o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), e o governador Rui Costa (PT). 
A ideia é simples: se a disputa em 2018 é provável e as previsões econômicas para 2017 não são das melhores,   o democrata e o petista podem deixar as rusgas e indiretas de 2016 de lado, e darem as mãos para enfrentar juntos as dificuldades de Salvador. 
Carismáticos, bem avaliados e com altos índices de aprovação popular, os dois podem fazer com que 2017 seja um ano muito melhor para os soteropolitanos. Nós já demos o primeiro passo. Agora é com vocês! 
Polêmicas: “calundu”, “falsas polêmicas” e “olhos azuis” de Jaques Wagner
Em agosto, Neto acusou Rui de “criar falsas polêmicas”, referindo-se à acusação de que a Prefeitura emperrou a passarela que ligaria os pontos de ônibus às estações do metrô, no Iguatemi. “Talvez ele não tenha muita coisa pra fazer e queira criar polêmica onde não existe. Não estou entendendo esse ‘calundu’ do governador”, falou. 
No mesmo mês, Rui voltou a se queixar. Provocado por Mário Kertész, o governador insinuou má vontade de Neto com ele. “Não tenho os olhos azuis de Wagner, mas quero trabalhar. Não consigo entender por que tem seres humanos que atrapalham”,  ironizou.
Rui está “convidadíssimo” para o réveillon, diz Neto
Contudo, nesta semana, questionado se iria convidar Rui para o Réveillon de Salvador, ACM Neto deu o primeiro passo para a trégua, abriu as portas para o petista e fez as vezes de um bom anfitrião. “Nada melhor do que aproveitar aqui a presença de toda a imprensa para convidar ele [Rui] e qualquer outra pessoa, autoridade ou não, que queira participar da festa”, disse. Vai aceitar o convite, governador? 

publicidade:

Nenhum comentário: