segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Ambulante que defendeu homossexual é espancado até a morte no metrô

Ambulante que defendeu homossexual é espancado até a morte no metrô
Foto: Reprodução/Polícia Civil
Um vendedor ambulante foi agredido por dois homens com socos e pontapés na cabeça na estação Pedro II do metrô de São Paulo. A vítima identificada como Luis Carlos Ruas foi socorrida e levada para o hospital Municipal Vergueiro, mas não resistiu e faleceu. O crime aconteceu na noite do último domingo (25).
De acordo com relatos de testemunhas, por volta das 20h, dois homens teriam ido urinar nas plantas que ficam do lado de fora da estação quando um morador de rua, que é homosssexual, reclamou da atitude e foi perseguido por eles. Luis Carlos tentou defender o colega, mas foi brutalmente espancado.
Segundo a polícia, a vítima ainda tentou correr até a bilheteria do metrô, mas foi atingido por vários golpes e acabou caindo. A Polícia Civil afirmou que o caso está sendo investigado por meio de inquérito policial. Os suspeitos, que ainda não foram identificados, estão foragidos.
A vítima foi socorrida por funcionários do metrô, mas não resistiu e morreu ao chegar no hospital. O caso foi registrado no 78º Distrito Policial (DP) como homicídio qualificado e será encaminhado ao 5º DP.
Em nota, o metrô confirmou o ataque, declarou que os primeiros socorros foram prestados pelos agentes de segurança e afirmou que "colabora com a autoridade policial para o esclarecimento do crime.”
publicidade:

Nenhum comentário: