quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

 O resultado é amontoados de lixo acumulados na porta das casas, nas esquinas, em terrenos baldios, etc.(Foto: Camaçari Fatos e Fotos)
O resultado é amontoados de lixo acumulados na porta das casas, nas esquinas, em terrenos baldios, etc.(Foto: Camaçari Fatos e Fotos)
Desde novembro os moradores de Camaçari vêm sofrendo com a falta de continuidade na coleta do lixo urbano. E nos últimos dias a situação tem se agravado. Há bairros como a Gleba A onde a coleta do lixo não acontece desde a quinta-feira (22). O resultado é amontoados de lixo acumulados na porta das casas, nas esquinas, em terrenos baldios, etc.
De acordo com informações da Prefeitura Municipal de Camaçari, a coleta do lixo urbano é de responsabilidade da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp), através da empresa terceirizada Abrantes Ambiental, num contrato de aproximados R$ 4 milhões por mês. A coleta acontecia diariamente, contudo, desde o início de dezembro isso deixou de acontecer. O motivo, seria o aviso prévio trabalhado que todos os funcionários da Abrantes Ambiental estão cumprindo.
Como estão em aviso, uma vez que o contrato da Abrantes Ambiental se encerra dia 01 de janeiro de 2017, os garis não estão comparecendo em sua totalidade para realizar a coleta do lixo da cidade. Normalmente 17 compactadores e 90 homens (entre garis e motoristas) dão conta do trabalho de coleta da sede e orla de Camaçari. Sendo 51 homens na coleta diurna da orla e 39 na coleta noturna da sede. Contudo, nem mesmo 70% desse efetivo tem comparecido diariamente para trabalhar. Dessa maneira é impossível cumprir todos os roteiros para manter a cidade limpa.
Cabe saber se a Prefeitura de Camaçari irá pagar a fatura normal à Abrantes Ambiental, uma vez que a mesma está descumprindo com seu contrato. Cabe saber também, se vamos entrar no Ano Novo com as portas e ruas cheias de lixo por falta de compromisso de alguns comprometendo a vida de todos.

Nenhum comentário: