Dórea rebate comentário de Werdum sobre sexualidade de Cigano: “Declaração infeliz”
O treinador ainda enfatizou que Werdum é um cara tranquilo e não entendeu a motivação do comentário

(Fotos: Reprodução/ UFC) e (Foto: Reprodução/YouTube)
Após declaração polêmica de Fabrício Werdum, onde o lutador colocou em cheque a sexualidade do baiano Júnior Cigano, a reportagem do Varela Notícias entrou em contato com Luiz Dórea, treinador de Cigano, que esclareceu a situação e falou sobre a luta que está marcada para o dia 19 de fevereiro de 2017 entre Cigano e Struve, em Halifax, no Canadá.
“Cigano foi contactado na terça-feira passada que Cain [Velásquez] estava fora do evento e foi perguntado se ele lutava com Werdum. Ele aceitou imediatamente, mesmo não estando em plena forma. O matchmaker do UFC ligou para Cigano, Dana White ligou para Cigano e ele na mesma hora me ligou”, disse.
Publicidade
Mesmo sem estar 100% fisicamente, Cigano aceitou a luta e foi incentivado pelo seu treinador: “Cigano tem uma cabeça muito boa, ele é muito confiante. Eu disse assim: ‘Meu filho, você não tem sete dias para treinar, você tem quinze anos de treinos e você vai usar essa experiência agora’. Quando Cigano aceitou a luta, Werdum fez esse comentário dele”, contou o treinador, acrescentando que é comum no mundo do MMA um atleta não aceitar um combate e que Cigano já ter nocauteado Werdum, não deve ter interferido na decisão.
“Eu o conheço, é um cara tranquilo, não sei porque falou isso. Foi um comentário infeliz. Acho que é mais pela preparação. Acredito que Werdum se preparou para lutar contra um wrestler [Cain Velásquez] e de repente a mudança para lutar contra um striker [Cigano], que é um atleta que prioriza o boxe. Isso realmente é desconfortável, mas faz parte do mundo da luta, isso é normal”, comentou.
Júnior Cigano x Stefan Struve em 2017
No dia 19 de fevereiro do próximo ano, Júnior Cigano tem uma luta marcada contra o holandês Stefan Struve de 2.15m. O combate vai acontecer pelo UFC Fight Night, em Halifax, no Canadá.
Sobre a preparação para a luta contra o gigante holandês, Dórea foi enfático: “Cigano tem bons sparrings. Sabemos das qualidades de Struve, mas ele tens pontos vulneráveis e vamos trabalhar em cima deles. Vai ser uma grande luta”, finalizou o treinador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário