A presidente Dilma Rousseff anunciou, nesta quinta-feira (19), a Medida Provisória com propostas para a renegociação das dívidas dos clubes de futebol com a União, estimadas em R$ 4 bilhões. A MP, que será submetida ao Congresso, impõe condições para que as agremiações consigam contornar os problemas financeiros. Os clubes terão de pagar em dia contribuições previdenciárias, adotar cronograma de redução de déficits, respeitar regras de transparência e manter investimento mínimo em categorias de base e no futebol feminino.
As entidades também deverão publicar as demonstrações contábeis auditadas, além de manter impostos e obrigações em dia, e pagar salários e direitos de imagem dos jogadores corretamente. Os clubes que descumprirem as condições para renegociação das dívidas poderão até ser rebaixados de divisão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário