segunda-feira, 30 de março de 2015

A família de Manoel fica emocionada com a cara nova do Centro Cultural (Foto: TV Globo)
A família de Manoel fica emocionada com a cara nova do Centro Cultural (Foto: TV Globo)
Mais uma temporada do Um Por Todos cheia de emoção! O protagonista da vez foi o Sr. Manoel dos Santos Neto, de 39 anos, criador do Centro Cultural Berimbau Arte, em Camaçari, na Bahia.
Como motorista de caminhão, Manoel comprou um terreno para construir uma área onde o filho Wesley, de oito anos e portador de Síndrome de Down, pudesse brincar e gastar energia, e o filho mais velho, Wellington, de 19, treinasse capoeira.

Com o tempo, os jovens do bairro passaram a mostrar interesse pelo espaço, e como a comunidade não oferecia outros locais de cultura e lazer, ele abriu o Centro, que atualmente atende 35 crianças e adolescentes. “Cada retribuição das crianças é o que paga. O afeto”, diz a esposa do idealizador do projeto.

No Caldeirão, além de ter seu projeto social reformado e pronto para atender mais aluno, a família foi surpreendida com um Lar Doce Lar e um Encontrar Alguém muito especial. “Não conheci meu pai, ele faleceu há três anos, mas sei que tenho três irmãos”, contou Manoel.

Após essa revelação, Luciano Huck não resistiu e o programa saiu em busca dos familiares.  Sete irmãos foram encontrados em Alagoas e a primeira vez deles juntos no Rio de Janeiro foi emocionante. “A mensagem é que um homem sem o seu sonho não é ninguém”, disse Manoel em discurso de agradecimento.

Nenhum comentário: