sábado, 28 de março de 2015

BAHIA

Neto e Lídice se elogiam, mas negam aproximação
Senadora Lídice e prefeito Neto: troca de elogios e abraços (Foto: Raul Spinassé | Ag. A TARDE)
Senadora Lídice e prefeito Neto: troca de elogios e abraços (Foto: Raul Spinassé | Ag. A TARDE)

A troca de elogios e abraços entre o prefeito ACM Neto  (DEM ) e a senadora Lídice da Mata (PSB), durante a inauguração da Escola Eduardo Campos,  em Águas Claras, realimentou boatos e espantos sobre uma aproximação entre eles.
Os dois políticos sempre  atuaram em polos opostos, até por trajetórias pessoais. São recorrentes as histórias de perseguição a Lídice, sobretudo  após 1992  - quando foi eleita  prefeita de Salvador -, pelo avô de Neto, o falecido senador ACM,  então governador da Bahia.

Neto procurou logo negar aproximação entre o DEM e o PSB,  quando saudou Lídice.  "Não há aqui nenhuma possibilidade que se especule qualquer coisa que não seja a presença de duas pessoas que estão na vida pública, que têm compromisso real com esta cidade", disse  o prefeito.

Pouco antes, a senadora Lídice, no mesmo tom,  argumentou que Neto,  ao homenagear  a  memória de seu correligionário Eduardo Campos,  "demonstra  que é capaz de ultrapassar o limite das referências político-ideológicas e enxergar o Brasil e a sua condição de prefeito de um novo lugar".

Nenhum comentário: