quinta-feira, 19 de março de 2015

BAHIA
Preço da gasolina subirá pela segunda vez na Bahia a partir de abril
Alíquota do combustível subirá de 27% para 30%, a partir de abril
Alíquota do combustível subirá de 27% para 30%, a partir de abril

Primeiro de abril é considerado o “dia da mentira”, mas uma verdade bastante cara pesará ainda mais no bolso dos baianos. A partir desta data, a Bahia sofrerá mais um aumento no preço da gasolina, dessa vez o valor deverá ser acima de R$ 3,70, o que equivale a 27% para 30% a cobrança do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Prestação (ICMS).
A Bahia tem a gasolina mais cara do nordeste e esta é a segunda vez no ano que o estado sofre o aumento no combustível, a primeira foi em fevereiro, quando o valor do combustível chegou a passar a barreira dos R$ 3,50 por conta de impostos federais.

“Teremos um aumento na carga tributária, o que aumenta o valor de compra dos empresários, logo, eles vão vender mais caro e esse valor será repassado aos consumidores”, declara o presidente do sindcombustíveis, José Augusto Costa ao jornal Tribuna da Bahia.

Nenhum comentário: