segunda-feira, 2 de março de 2015

Novo secretário de Educação toma posse (Foto: CFF/Marcelo Franco)
Novo secretário de Educação toma posse (Foto: CFF/Marcelo Franco)
A partir desta segunda-feira (02), a secretaria de Educação de Camaçari (Seduc), está sob nova direção. O novo secretário de Educação, Márcio Neves, tomou posse na manhã de hoje, em cerimônia concorrida, com presença de autoridades municipais, como secretários e vereadores, líderes políticos, além de funcionários da Educação local, realizada no auditório da Secretaria de Governo (Segov). Marcio Neves vai começar a gestão em meio a desgastes no setor. Os professores da rede municipal de ensino, decretaram na última sexta-feira (28), greve da categoria. A nova gestão tem ainda a responsabilidade de corrigir demandas ligadas à estrutura física das unidades de ensino, além de ajustar pendências referente à valorização de mão-de-obra.
O secretário empossado é licenciado em Geografia pela UEFS (Universidade Estadual de Feira de Santana) e mestre em Desenvolvimento Regional e Urbano pela Unifacs (Universidade Salvador). No currículo ainda constam duas pós graduações, em Geografia do semiárido, pela UEFS, e de Gerente de Cidades, pela CETEAD (Centro Educacional de Tecnologia em Administração).

Segundo o prefeito Ademar Delgado (PT), a nomeação é fruto do trabalho desempenhado por Márcio ao longo dos anos. “Marcio é filho da Educação, filho de Camaçari, menino jovem que vem fruto desse novo momento da cidade”, destaca o prefeito. De acordo com Ademar, Marcio ganhou o reconhecimento por estar sempre presente nas mobilizações em prol da qualidade de Educação do município. “É valorizar os filhos da terra, dar oportunidade pra quem é daqui”, explica o gestor.

Marcando que essa será uma nova fase da Educação em Camaçari, o secretário afirma que essa será uma gestão participativa. “O desafio é muito grande, tem coisas que não depende só da Seduc, por isso eu quero abrir o debate da Educação para a sociedade, eu acho que eu preciso disso”, revela Márcio. A intenção do secretário é envolver outras Secretarias ligadas à gestão da Educação, além de envolver a sociedade, Conselho Tutelar, Ministério Público e empresários para discutir e gerir novos parâmetros de educação inclusiva e participativa.

O secretário aproveitou ainda para agradecer a forma como foi acolhido desde o anúncio do seu nome para a pasta. “Eu quero muito agradecer a toda imprensa, a vocês principalmente”, declarou Márcio, em entrevista ao Camaçari Fatos e Fotos (CFF).  Márcio Neves, que era o subsecretário da pasta, recebe uma espécie de “promoção” e substitui Valter Lima, que esteve à frente da Seduc por dez anos.

O novo subsecretário da pasta será divulgado ainda essa semana.

Nenhum comentário: