segunda-feira, 2 de março de 2015

BAHIA

Leitora denuncia condições precárias para pacientes no Hospital Roberto Santos

Leitora denuncia condições precárias para pacientes no Hospital Roberto Santos
Foto: Leitora Metro1
comfoconanoticia.blogspot.com
A saúde no Brasil é, de fato, lamentável. Mais um capítulo desse drama brasileiro foi narrado por uma leitora do Metro1 que prereriu não se identificar. Segundo ela, sua mãe está em uma poltrona desde a última quinta-feira (26) esperando um atendimento, no Hospital Roberto Santos. "Isso porque eu fiz um escândalo, senão estaria na cadeira de rodas dela até agora. Os médicos, coitados, tentam ajudar os pacientes como podem, mas sem estrutura fica complicado", reclamou a leitora.

De acordo com ela, a mãe é hipertensa, diabética e renal crônica. "Ela está com um hematoma na coxa direita, com suspeita de infecção no osso ou trombose. Para ter certeza do que ela tem, vamos ter que esperar até terça-feira (3) para fazer um ultrassom, sendo que demos entrada na quinta pela manhã", completou.

A leitora ainda acusa o hospital de mau uso de equipamentos e falta de pessoal na unidade hospitalar. "Só para vocês terem ideia: numa enfermaria tem cerca de 30 pacientes, para três técnicas e uma enfermeira. Agora vejam isso: as macas todas no subsolo, sem uso, enferrujando, com tanta gente precisando! Isso é revoltante. Mais uma vez afirmo que os profissionais fazem o que podem, mas sem estrutura fica difícil!", concluiu.

Nenhum comentário: