segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Diante das circunstâncias, tivemos a felicidade em marcar, diz Carpegiani


Foto: Marcelo Malaquias/EC Bahia
O técnico Paulo César Carpegiani comentou sobre a atuação do Bahia na partida contra o Fluminense, fora de casa. Para ele, o empate de 1 a 1 é louvável, pois, diante das “circunstâncias... tivemos a felicidade em fazer o gol”.
“Em futebol, você não tem muito o que comemorar em um empate, mas jogando fora e como foram as circunstâncias… Tivemos a felicidade em fazer o gol. Criamos alguns contra-ataques e poderíamos ter definido o passe final, mas nós não conseguimos encaixar os passes. Tivemos dificuldades normais no jogo. Resolvi preencher mais o meio e nivelamos o jogo no segundo tempo. As oportunidades ficaram muito escassas para os dois lados. O Fluminense teve até mais posse de bola, mas em termos de oportunidades, não teve claridade. […] Fico satisfeito pelo empenho. Agora vamos para o mais importante, que é o jogo contra a Ponte Preta, com o nosso torcedor”, declarou, durante entrevista coletiva realizada no último domingo (29).
Na oportunidade, Carpegiani falou sobre as mudanças feitas durante o jogo: “Não gosto muito, não sei armar isso [retranca]. Mas, quando a partida requer, tenho que tomar a iniciativa. Gosto de time que agride o adversário. Não posso correr risco sempre. Nosso time está esgotado fisicamente. A equipe vem de uma semana de treinos, mas tivemos dificuldades. Tenho, como dizem, que dançar de acordo com a música. Muitas vezes tenho que fechar o time para não correr riscos. Não gosto disso. Gosto de ser agressivo, tentar jogar, mas em determinados momentos a equipe pede outra coisa e eu tenho que tomar a iniciativa. No primeiro tempo, o Fluminense teve jogadas pelos lados, então tive que tirar o Régis para assentar um pouco. E, no segundo tempo, o Fluminense não teve oportunidades”, afirmou.
Agora, o Esquadrão ocupa a 13ª posição, com 39 pontos. O próximo adversário é a Ponte Preta, em um jogo que está marcado para o próximo domingo (5), na Arena Fonte Nova, às 18h (horário de Brasília), pela 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Nenhum comentário: