segunda-feira, 29 de maio de 2017

Sistema em Camaçari começa a operar com o módulo RedeSIM

FOTO: blog do flávio
Foto: Reprodução
Novo sistema vai facilitar a vida do contribuinte.
A partir do dia 1º de junho o primeiro módulo do sistema de Gerenciamento Eletrônico de Documentos (GED Camaçari), batizado de RedeSIM, entra em funcionamento. A plataforma vai beneficiar mais de 10 mil empresas do município por meio da virtualização de processos de abertura, alteração e legalização de empresas. Camaçari é a primeira cidade da Bahia a oferecer o serviço.
Agora quem precisar realizar serviços de abertura de estabelecimento, atualização de cadastro mobiliário, alterações de razão social no cadastro mobiliário, de atividade econômica, endereço do estabelecimento, capital social no cadastro mobiliário e da participação societária no cadastro mobiliário, bem como a baixa de estabelecimento no cadastro mobiliário, poderá fazer tudo sem sair de casa ou da empresa.
O RedeSim é um projeto piloto do GED Camaçari que inicialmente dispõe de processos que tramitam pelas Secretarias da Fazenda (SEFAZ), do Desenvolvimento Urbano (SEDUR) e da Saúde (SESAU). A intenção é ampliar os serviços para todas as pastas da gestão municipal, o que deve ocorrer quando o GED Camaçari ganhar novo módulo, o Administrativo, ainda sem data para ser disponibilizado.
O primeiro módulo foi batizado de RedeSIM em referência à Rede Nacional para Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios, criada pela lei federal nº 11.598/2007, que permite ao cidadão abrir ou regularizar questões de pessoa jurídica de forma simples e sem burocracia.
O secretário da Fazenda, Renato Almeida, explicou que a nova funcionalidade é resultado do trabalho da equipe do Núcleo de Gestão da Informação (NGI) da Secretaria da Fazenda, que sob orientação do prefeito Antônio Elinaldo, tem se debruçado para desenvolver mecanismos que facilite a vida do contribuinte.
GED Camaçari
O Gerenciamento Eletrônico de Documentos é um sistema de informatização de procedimentos e serviços do município. Entre os seus principais benefícios estão a redução da utilização do papel, o aumento da produtividade, controle dos processos, eliminação de risco de extravio processual e a desburocratização e otimização do atendimento ao cidadão.

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