quarta-feira, 31 de maio de 2017

Prefeitura rebate e diz que corte de linhas de ônibus atendeu pedido do governo

Prefeitura rebate e diz que corte de linhas de ônibus atendeu pedido do governo
Foto: BLOG DO FLÁVIO
A Prefeitura de Salvador enviou uma nota na noite de terça-feira  onde afirma que o corte das linhas de ônibus do Centro Administrativo da Bahia (CAB) foi feito para atender a um pedido do Governo do Estado. A gestão estadual afirmou, também nesta terça, que o corte foi uma decisão da administração municipal.
"A Prefeitura esclarece que, para garantir a integração com a Linha 2 do metrô e a pedido do estado, os ônibus que partiam do Centro Administrativo da Bahia (CAB) somente no final do expediente das repartições públicas para alguns bairros da cidade deixaram de operar", diz a nota
O município justificou o corte afirmando que, com isso, os "ônibus passam a reforçar o transporte público em outras localidades da cidade, sem prejuízo a quem trabalha no CAB", já que a região ainda é atendida por uma linha gratuita disponibilizada pelo governo. Ainda segundo a prefeitura, a medida vai beneficiar o maior número de pessoas possível.
"Há algum tempo que o governo do estado vem pressionando a Prefeitura para extinguir essas linhas de ônibus na Paralela, buscando aumentar o número de passageiros do metrô. Não entendemos então porque, quando fazemos isso, sem prejudicar nenhum passageiro, o próprio governo critica", disse o secretário municipal de Mobilidade, Fábio Mota.
O secretário afirmou ainda que as linhas que operam regularmente passando pelo CAB continuam funcionando normalmente.
"O que teve alteração foram de horários, não as linhas. Não tínhamos linhas para esses bairros específicos. Nós não retiramos as linhas, mudamos o ponto de saída. Antes os ônibus saíam de dentro do CAB, como o estado implantou um ônibus gratuito ligando todo o CAB que vem até os pontos da Paralela, não deixou de ter atendimento ao usuário

Nenhum comentário: