terça-feira, 30 de maio de 2017

Estratégias de Temer para continuar no governo já estão definidas


Foto: BLOG DO FLÁVIO
Diante da possibilidade iminente de seu afastamento da presidência do país, Michel Temer já tem traçados todos os recursos jurídicos que podem ser usados, em caso de condenação, para se manter em até 120 dias o mandato.
Em reunião ocorrida durante o fim de semana, com vários aliados, quando tratou do assunto, alguns dos ministros presentes se mostraram surpresos com a determinação do presidente em se manter no cargo. Inclusive, com a troca do tom cortês habitual por discursos mais enfáticos.
"O Temer disse que é sim um democrata e que vai afirmar democraticamente os direitos de presidente", disse um dos políticos que estiveram no Palácio do Jaburu.
Uma das táticas adotadas pelo presidente, antes do julgamento da chapa Dilma-Temer, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com início marcado para o próximo dia 6, e com expectativa de término até o dia 8, foi a troca de comando do Ministério na Justiça. A ida do jurista Torquato Jardim para a pasta, na avaliação do Planalto, deve garantir respaldo e resultar em um ambiente mais favorável no TSE, onde Temer já tem aliados.

Nenhum comentário: