quarta-feira, 29 de março de 2017

A Termelétrica terá capacidade de produção de 28MW e será abastecida com Gás Natural proveniente dos próprios poços perfurados pela Imetame
A Termelétrica terá capacidade de produção de 28MW e será abastecida com Gás Natural proveniente dos próprios poços perfurados pela Imetame
Com previsão para início de operação em 2018, a Termelétrica do Grupo Imetame, recebeu essa semana, o alvará para instalação em Camaçari.  A empresa da área de Exploração e Produção de Petróleo e/ou Gás Natural foi a vencedora do 22º Leilão de Energia Nova, da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) em 2015, ganhando o contrato de 20 anos.

A Termelétrica terá capacidade de produção de 28MW e será abastecida com Gás Natural proveniente dos próprios poços perfurados pela Imetame. O investimento no projeto será de R$ 93,3 milhões, gerando pelo menos 100 empregos diretos na sua fase de instalação.  Criada em 1980, a Imetame atua ainda nos setores de logística, granitos e agronegócios.

Segundo a Prefeitura Municipal, a liberação do alvará contou com um esforço conjunto da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) e a Secretaria do Desenvolvimento Econômico (Sedec). A Prefeitura espera que em sua fase de instalação a empresa contrate operários na região e adquira materiais de construção e equipamentos de fornecedores de Camaçari. Não foi informado se há algum ajuste nesse sentido.

Em nota, a secretária de Desenvolvimento Urbano, Juliana Paes, garantiu que o alvará só foi liberado mediante a confirmação de que a empresa preenche todos os pré-requisitos necessários à aprovação do projeto. "Convertemos o processo de Análise de Orientação Prévia (AOP) em alvará de construção, porque a empresa já possuía todas as peças necessárias à aprovação do projeto", explica.

O Grupo Imetame ainda não comentou sobre a liberação do alvará. As obras, cujo projeto estabelece um prazo de dois anos, ainda não têm previsão de início.

Nenhum comentário: