sexta-feira, 31 de março de 2017

Eleitor agora pode fazer recadastramento biométrico com hora marcada


Foto: Reprodução
Os eleitores de Salvador podem realizar o recadastramento biométrico do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com hora marcada. O agendamento já está disponível na Rede SAC (Serviço de Atendimento ao Cidadão) nas unidades do Comércio, Cajazeiras, Periperi e Shopping Barra e futuramente será obrigatório para atendimento em todas as unidade. O atendimento começa na próxima segunda-feira (3).
Na Bahia, a Justiça Eleitoral tem o objetivo de atingir cerca de três milhões de eleitores identificados biometricamente em todo o estado, até 2018. O procedimento é necessário para tornar ainda mais seguro o processo de votação eletrônica. O recadastramento é obrigatório em Salvador e em mais 51 cidades baianas, tendo como prazo máximo o dia 31 de janeiro de 2018.
Quase dois milhões de eleitores baianos já têm a digital cadastrada e poderão votar dentro desse sistema nas eleições de 2018. Em Salvador, o número de cadastrados é de 260 mil. Todos os eleitores, inclusive aqueles que têm voto facultativo (analfabetos, eleitores com idade entre 16 e 18 anos e os maiores de 70 anos de idade), são obrigados a realizar o recadastramento biométrico. O cidadão que não fizer dentro do prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral terá o título cancelado.
Para fazer o recadastramento, o cidadão precisa levar ao SAC um documento oficial com foto,  além de um comprovante de residência recente. Quem tiver os dados cadastrais alterados, por, entre outros motivos, casamento ou separação, deve apresentar um documento comprobatório de alteração das informações

Nenhum comentário: