quarta-feira, 29 de março de 2017

Oficina de Krav magá capacita agentes femininas da Polícia Militar

Oficina de Krav magá capacita agentes femininas da Polícia Militar
Foto: Camila Souza/GOVBA
Como forma de incentivo e de proteção às profissionais responsáveis pela segurança pública dos baianos, o Centro de Referência da Mulher Policial Militar - Centro Maria Felipa promoveu nesta quarta-feira (29) um seminário sobre defesa pessoal no Ginásio de Esportes do Clube dos Oficiais, na Avenida Dendezeiros. A modalidade de luta escolhida foi a Krav magá, utilizada pelo Exército israelense.
Segundo a coordenadora da unidade, capitã Edilânia Aguiar, o seminário faz parte das comemorações do Mês da Mulher e do aniversário do centro. “É também para a comunidade saber que a mulher tem força para se defender e para defender o cidadão que precisa da atuação da Polícia Militar”, contou. 
O Centro Maria Felipa foi criado em março de 2006, em homenagem à Maria Felipa de Oliveira, que nasceu  em Gameleira, no povoado de Ponta das Baleias, na Ilha de Itaparica, e liderou, em 1823, dezenas de homens, índios e mulheres na queima das 42 embarcações de guerra que estavam aportadas na Praia do Convento, prontas para atacar Salvador. Ela morreu em 24 de janeiro de 1873

Nenhum comentário: