sexta-feira, 26 de junho de 2015

Empreendimentos são destinados à demanda espontânea do programa Minha Casa, Minha Vida (Foto: Aristeu Chagas)
Empreendimentos são destinados à demanda espontânea do programa Minha Casa, Minha Vida (Foto: Aristeu Chagas)
Quem aguarda ser contemplado pelo programa do governo federal minha Casa, Minha Vida (MCMV) em Camaçari, deve ficar atento para a entrega de documentos e convocação da Secretaria de Habitação (Sehab). Com mais de 90% da parte de construção civil das obras concluídas, 3.504 mil unidades habitacionais, distribuídos em três diferentes residenciais, na sede e na orla, estão em fase de conclusão e adequações para entrega aos inscritos que preenchem os critérios do programa.
De acordo com as informações da Prefeitura Municipal, estão em fase de conclusão, com obras avançadas, os Residenciais Alpha I, II, III, IV, V e VI - no Espaço Alpha e os Residenciais Vivenda dos Cardeais e das Andorinhas, ambos localizados no bairro Jardim Limoeiro. Na orla, a expectativa é pela entrega dos imóveis que formam o Caminho do Rio I, II, III e IV, localizados na Avenida Atlântica (BA-530), mais conhecida como Estrada da Cetrel.

Os residenciais Caminho do Rio terão 1.200 unidades, Vivendas dos Cardeais e Andorinhas 504 e o Alpha 1.800. Para atender o aumento da demanda por serviços nas localidades, o governo municipal se comprometeu em disponibilizar equipamentos de educação e saúde no entorno dos residenciais; a exemplo de creches, escolas, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Unidades de Saúde da Família (USF), além de intermediar a ampliação e criação de novas linhas de ônibus nas localidades.

As unidades habitacionais são construídas no modelo casas sobrepostas (tipo village) ou apartamentos. Possuem 42 metros quadrados de área útil, divididos em dois quartos, sala, banheiro, cozinha e área de serviço. Além disso, os empreendimentos contam com centro comunitário, quadra poliesportiva, equipamentos de ginástica e lazer e parque infantil.

A Prefeitura ainda não divulgou quando os residenciais serão entregues. Todos estão com previsão para término e entrega aos moradores ainda esse semestre.

Nenhum comentário: