quarta-feira, 27 de maio de 2015

Téo, Patrícia, Marcelino e Luiza estão na lista de possíveis candidatos de Caetano
Téo, Patrícia, Marcelino e Luiza estão na lista de possíveis candidatos de Caetano
Quem está apostando em uma disputa polarizada sobre as águas da política local entre o ex-prefeito de Camaçari Luiz Caetano (PT) e o atual Ademar Delgado (PT), para a prefeitura ano que vem, pode se decepcionar com o que vem a seguir, como o rumo das conversas - nem tanto - de bastidores. Se pelo lado da oposição o vereador Antonio Elinaldo (DEM), já botou a pré-campanha na rua e se mobiliza em busca de apoios, entre 'os governistas' cautela é a palavra de ordem. Entretanto, em reunião na última sexta-feira (22), o deputado federal Luiz Caetano destacou três nomes, mas acrescenta também o da deputada Luiza Maia, para análise com possibilidades de encabeçar uma chapa para combater Ademar e Elinaldo. O primeiro, que não abre mão de concorrer à reeleição.
De acordo com a análise do deputado sobre o cenário político da cidade, além da deputada, os vereadores Téo Ribeiro, Professora Patrícia e José Marcelino, tem possibilidades para representar o Partido dos Trabalhadores (ou outro partido da base aliada - 'ops'), na disputa de 2016. Ou seja, ao que parece, caso não aconteça uma repactuação interna do PT municipal, a aposta do grupo dissidente é fugir das propostas óbvias já lançadas.

Contudo, entre os vereadores, dos nomes ventilados só Téo Ribeiro e Professora Patrícia romperam declaradamente com a atual gestão. O presidente da Câmara, José Marcelino, pela movimentação discreta em ambos os lados, permanece firme (será?) na base. Marcelino tem em seu favor o controle da Casa legislativa e também a presidência do diretório municipal do PT.

Enquanto o vereador Téo Ribeiro já tem uma história estabelecida no cenário político assumindo o legado de seu pai, Deusdedith Ribeiro (já falecido), e vereador por vários mandatos, a vereadora Patrícia está em sua primeira experiência. A seu favor, a professora tem o privilegio e missão como a única figura representante do sexo feminino no legislativo.

Mas, são nomes, especulações, pensamentos... Até a composição final das chapas e registro oficial das candidaturas, muita água ainda vai rolar por baixo dessa ponte e vários nomes podem ainda despontar, quem sabe, inclusive o seu, caro leitor...

Nenhum comentário: