quarta-feira, 20 de maio de 2015

Vereadores se revezam entre pavimentação asfáltica e restabelecimento de negociações
Vereadores se revezam entre pavimentação asfáltica e restabelecimento de negociações
Para quem transita por vias sem pavimentação asfáltica, não tem tempo bom. Quando chove, tem lama, no verão restam a poeira e os buracos. Enquanto isso, no plenário da Câmara de Vereadores, os parlamentares tentam ‘correr contra o tempo’, apresentando requerimentos e indicações visando melhorias na infraestrutura dos bairros. Através das matérias votadas no plenário da Casa, os vereadores apontam os pontos críticos do município e solicitam a intervenção do poder executivo.
Com os problemas de mobilidade intensificados durante o período chuvoso, na sessão de terça-feira (19), a pauta do dia foi mais uma vez marcada por pedidos referente à pavimentação e recapeamento asfáltico. Dentre as medidas preventivas, teve ainda o requerimento do vereador Wilton de Ferrinho (PT), apontando a necessidade de “construção das encostas no Bairro da Cascalheira, distrito de Monte Gordo”.

O vereador petista requer também, para o mesmo distrito, a “conclusão do meio fio e do passeio e recapeamento do asfalto no trecho que liga a rua Bom Jesus (Bar do Corujão) ao bairro do Itaipú (Colégio Marcelina Bispo) em Monte Gordo”. Na sede, o vereador Oziel (PT), solicitou em documento a ser enviado ao prefeito Ademar Delgado (PT), “recapeamento e conclusão asfáltica para a Rua Fazenda Boa Esperança de Dentro”.

Unindo sede e orla, mudam as proposições e os vereadores, mas os pedidos são semelhantes. Enquanto o vereador Marcelino (PT),  pede serviços de pavimentação asfáltica e iluminação pública na Rua da Mangueira, no distrito de Vila de Abrantes”, o também petista Otaviano Maia, indica à gestão municipal a carência de “iluminação e pavimentação asfáltica para a Rua São Cristovão, localizada no bairro Parque das Mangabas”. Pavimentação asfáltica também é o tema do requerimento do vereador Elias Natan (PV), para a Rua da Paz, em Cauraúnas – Arembepe.

As ações de infraestrutura são requeridas ainda para ruas da Gleba A, através de requerimento do vereador pastor Neilton (PSB) e para a estrada que liga o bairro Parque Verde ao distrito de parafuso, solicitada pelo representante da localidade,  Sessé Abreu (PRTB).

Além da votação das matérias, os vereadores tiveram que ‘pavimentar’ na prática, o caminho de diálogo entre servidores e administração municipal. Isso porque, um grupo de trabalhadores invadiu o plenário solicitando mobilização e intervenção da Casa na negociação com o Governo.

Após reunião entre os vereadores e representantes do movimento grevista, ficou acertado para a tarde de ontem o restabelecimento da mesa de negociação. Ainda com impasse entre o valor oferecido e os benefícios solicitados, mesmo com o apoio dos vereadores, não houve acordo.

Servidores em greve ocupam a Câmara (Foto: Everaldo Lins)
Servidores em greve ocupam a Câmara

Nenhum comentário: