terça-feira, 27 de março de 2018

FUNCIONALISMO
Prefeitura de Camaçari cria Mesa Permanente de Negociação


Foto: Angelo Pontes
A gestão busca facilitar a relação de trabalho com os servidores
O prefeito Elinaldo Araújo assinou decreto na segunda-feira (26/3), instituindo a Mesa Permanente de Negociação – MPN, que será o foro apropriado para “análise e discussão das reivindicações e propostas envolvendo os interesses dos servidores públicos municipais”. A Prefeitura tem buscado construir com os servidores canais de interlocução capazes de facilitar o entendimento e a solução de conflitos, lastreando suas decisões nas premissas da democracia, em meio à maior crise econômica da história do país, com sérios reflexos na captação de recursos pelo setor público.
 A Mesa de Negociação nasce do compromisso da atual gestão de valorização do servidor e democratização das relações de trabalho, que devem ser transparentes, participativas e unificadas, assegurando a isonomia no tratamento dos servidores, igualdade essa pautada pela ética, respeito às categorias profissionais, eficiência e qualidade do serviço público.
O decreto estipula a seguinte composição da MPN. Como integrantes do Governo Municipal: representantes das secretarias do Governo (que a presidirá), Fazenda e Administração. Como representantes dos Servidores Públicos Municipais: dois membros do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Camaçari e dois membros do Sindicato dos Professores da Rede Pública Municipal de Camaçari. Os representantes sindicais devem ser indicados por suas entidades num prazo de 10 dias a partir da publicação do decreto e terão mandato de 12 meses com possibilidade de recondução.
O prefeito acredita que a Mesa Permanente de Negociação vai aprimorar o entendimento entre a gestão e os servidores. “Nossa intenção é manter diálogo aberto e transparente com os funcionários visando melhorar suas condições de trabalho discutindo com franqueza a situação da Prefeitura e levando a máquina pública a prestar um serviço cada vez mais profissional à população de Camaçari”, disse.

Nenhum comentário: