quinta-feira, 15 de março de 2018

A CASA CAIU! Operação combate milícia na baixada fluminense e prende 4 PMs e outros 5 suspeitos


Foto: Reprodução
Na manhã desta quarta-feira (14), a Polícia Civil, com apoio do Ministério Público e da Corregedoria da Polícia Militar, prendeu nove suspeitos, entre eles quatro PMs, que são apontados como integrantes de uma milícia instalada no município de Mesquita, na Baixada Fluminense, Rio de Janeiro.
As apurações tiveram início a partir da denúncia de uma vítima, que esteve na  Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), e relatou que há cerca de dez meses um grupo da região passou a praticar exploração, como pagamento de uma taxa para cada uma das lojas que ele possuía, totalizando R$ 1.000 (mil) semanais pelas duas lojas, sob o pretexto de oferecer uma suposta segurança.
A vítima que também é policial militar afirmou que ao se recusar a pagar a “taxa de segurança” sofreu uma emboscada praticada por integrantes do grupo liderado por Zebu, seu amigo que o acompanhava foi atingido por disparos e morreu no local.
O líder do grupo identificado como o policial militar Márcio Lima Cunha, conhecido como “Zebu” e os suspeitos foram presos. A Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense abriu inquérito para investigar o homicídio.

Nenhum comentário: