Pinheiro chama reforma trabalhista de "fuleira" e diz que previdenciária é "draconiana"

Foto: BLOG DO FLÁVIO
Contrário à reforma trabalhista, o secretário de Educação da Bahia, Walter Pinheiro, declarou que a proposta não soluciona a crise econômica vivida pelo Brasil. A reforma, já aprovada pelo Senado na semana passada e sancionada pelo presidente Michel Temer, foi classificada pelo secretário como "fuleira". Ainda em tom de crítica, Pinheiro declarou que a reforma da Previdência "é mais draconiana do que qualquer outra coisa".
"Nossa posição assumida, nossa que eu me refiro é em relação a nós do governo, é contrária, no sentido que a reforma não resolve o problema do país. A reforma, inclusive, é um absurdo, é um retrocesso, ela implanta algumas coisas do atraso", afirmou o secretário, nesta segunda-feira (17), durante a viagem de número 300 do governador Rui Costa pela Bahia. Ele disse ainda que ao invés de ser aprovada uma reforma "fuleira", seria melhor uma proposta de reforma econômica e também política.
Licenciado do senado para assumir a secretaria, Pinheiro ainda cogitou ter retornado ao cargo para votar contra a medida ou minimamente ter dialogado com o seu suplente, Roberto Muniz (PP), já que ele foi favorável à aprovação. "Então, se ele tivesse me dito que ia votar contra eu até poderia ter voltado e ter votado. E lá e votar e substituir o Roberto não ia ser correto. Eu acho que a conversa teria que ter sido outra", disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário