domingo, 30 de julho de 2017

PERSEVERANÇA: Ex-doméstica passou na OAB e se formará em Direito na Bahia


Foto: BLOG DO FLÁVIO
A esperança de ter um futuro melhor fez com que a advogada Maria Aloísia Jesus dos Santos, de 30 anos, conciliasse o trabalho de doméstica, que conhece desde a infância, com a faculdade de Direito. Mesmo sem incentivo familiar para estudar, a jovem da zona rural de Valença, no Baixo Sul da Bahia, não desistiu do sonho.
Hoje, ela mora em Salvador, e após cinco anos, cursando Direito, conquistou a tão sonhada formatura na quarta-feira (26). “O Direito é uma profissão bonita, eu vou servir à sociedade e nela [a carreira] vi exemplos de mulheres que me motivaram, como Luislinda Valois, que foi a primeira juíza negra do país. Se ela conseguiu, por que eu não conseguiria também?”, argumenta.
Apesar da conclusão do curso de Direito e da realização profissional, Maria deseja ir mais além. O desejo da advogada é ser juíza. "Escolhi estudar porque sabia que seria um desafio para mim e eu gosto de desafios. Eu sempre acreditei que era possível, mas hoje eu sei. Eu vivo isso. Um dia desses, eu era semianalfabeta. Eu vejo que tudo é possível. Sou feliz e realizada. A razão de contar minha história é mostrar para as pessoas que elas não devem desistir”, disse.

Nenhum comentário: