segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Vitória de Herzem Gusmão é a conquista do povo. A “onda azul” do DEM se consolida em toda Bahia

vitoriadaconqusita
Após 20 anos de hegemonia do PT, Vitória da Conquista, no Sudoeste do estado, terá um  prefeito da oposição pelos próximos quatro  anos. Por 95.710 contra 70.513, um total de 57,58% dos votos válidos, o candidato do PMDB, Herzem Gusmão, venceu a disputa de segundo turno contra o deputado estadual Zé Raimundo (PT)  no terceiro maior colégio eleitoral da Bahia.
A aliança de partidos liderada pelo DEM passa a controlar agora os quatro municípios mais populosos do estado. Lista que inclui ainda a capital, Feira de Santana e Camaçari, que serão comandadas a partir de 2017, respectivamente, pelos democratas ACM Neto e Zé Ronaldo, reeleitos para um segundo mandato, e Antônio Elinaldo, que comandará pela primeira vez o maior município da Região Metropolitana de Salvador. 
Juntas, as quatro cidades concentram um universo de 2.734.467 milhões de eleitores, o que equivale a cerca de 25% do número de pessoas aptas a votar. Camaçari e Conquista eram controladas por aliados de Rui Costa. Agora o Governador terá que demonstrar toda a sua capacidade como gestor, pois a oposição está mais forte do que nunca. Que venha muita coisa boa para toda a população baiana.

Nenhum comentário: