quinta-feira, 27 de outubro de 2016


Rússia apresenta mais potente míssil nuclear da história, capaz de devastar um país inteiro


OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Em momento em que agencias de segurança e a mídia mundial alertam para uma possível 3ª guerra mundial, a Rússia resolveu apresentar seu novo míssil nuclear, o mais potente que se tem notícia no mundo, que, segundo a agencia de notícias Sputnik, ligada ao governo russo, tem capacidade para aniquilar áreas do tamanho da França.
Resultado de imagem para satan 2

O míssil é 2 mil vezes mais potente do que as ogivas nucleares lançadas pelos Estados Unidos em Hiroshima e Nagazaki, em 1945, durante a segunda guerra mundial.

Segundo diversos meios de comunicação, este míssil, apelidado de Satan2 devido ao seu antecessor, pode atingir uma velocidade de sete quilômetros por segundo (cerca de 25 mil km/h) e transportar 16 ogivas nucleares de 40 megatons.
“A terceira guerra mundial já começou”, afirmou uma estação televisiva russa, que acredita que as autoridades do país estão preparando abrigos antinucleares em Moscovo.
Numa altura em que o clima de tensão é patente, devido as conflitos relacionados com as questões da Síria, a nova arma russa deve integrar as forças de segurança do país a partir de 2018.

Nenhum comentário: