segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Olimpíada: Metrô opera com intervalo reduzido e segurança reforçada

Entre as mudanças estão a redução do intervalo entre os trens para até dois minutos e meio e reforço na segurança


Foto: Amanda Oliveira/GOVBA
Foto: Amanda Oliveira/GOVBA

O metrô de Salvador entra em operação especial entre os dias 4 e 13 de agosto, período de realização das partidas de futebol dos Jogos Olímpicos na capital baiana. Entre as mudanças estão a redução do intervalo entre os trens para até dois minutos e meio, ampliação da quantidade de catracas de acesso, sinalização especial, atendimento bilíngue e reforço na segurança.
Para agilizar o retorno dos torcedores para casa, a CCR Metrô Bahia, administradora do sistema, orienta que os cartões sejam comprados antecipadamente na bilheteria de uma das oito estações em operação ou nas máquinas de autoatendimento disponíveis na Estação da Lapa.
No dia do jogo Brasil x Dinamarca (dia 10), o funcionamento da Estação Campo da Pólvora será estendido até 1h do dia 11, oferecendo maior comodidade aos torcedores. As demais estações, a partir da meia-noite, funcionarão somente para desembarque.
Segurança e Atendimento – O metrô  terá segurança reforçada, com aumento de 40% na quantidade de postos e uso do Centro de Controle Operacional de Acesso Norte exclusivamente para o monitoramento das mais de 800 câmeras que captam imagens das oito estações da Linha 1, todo o sistema metroviário e arredores das estações
.

Nenhum comentário: