quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Na Sombra do Poder: A fuga de Bruno Reis e o chega pra lá em Célia Sacramento


Como o diabo foge da cruz
 
 
Uma semana após a Lavagem do Bonfim, os burburinhos em torno da vaga de vice-prefeito continuam. A festa religiosa foi, sim, palco de políticos e os cotados para a vaga marcaram presença coladinhos com o prefeito. Todos tentando fugir do assunto. O popstar da vez (depois do prefeito ACM Neto, claro), foi Bruno Reis. O deputado estadual licenciado recebeu elogios ao longo dos 8 km. Porém, quando questionado pela reportagem do Bocão News, Reis sobre o assunto se esquivou: “to fugindo disso como o diabo foge da cruz”.
 
Tímido, mas nem tanto
 
 
Dos ‘coladinhos’ com Neto estava o chefe de gabinete do prefeito, João Roma. No início da festa, conversou com o Bocão News. Ao ser questionado sobre a vice, pediu: “por favor, mude a pergunta, não sei falar sobre isso”. E apesar da timidez, Roma não desgrudou do prefeito até a Colina Sagrada. Tímido, mas nem tanto.
 
Ironia
 
 
Ainda sobre os rescaldos do Bonfim. Uma cena foi constrangedora para a secretária de Ordem Pública, Rosemma Maluf. Enquanto conversava com a reportagem do Bocão News, o deputado federal Antônio Imbassahy (PSDB) disse: “essa aí é a minha vereadora”, #sqn. Como todo mundo sabe, a secretária é a aposta do deputado Jutahy Jr., que não se bate, nem um pouco, com Imbassahy. Rosemma ficou tão sem graça que se calou.
 
Chega pra lá
 
 
 
A atual vice-prefeita está lutando com unhas e dentes para se manter como vice no próximo mandato do prefeito ACM Neto. Mas, já levou um chega pra lá do Partido Verde, “detentor” da vaga. Aliados de Neto afirmam que as declarações do prefeito em colocar Célia na disputa de vice é somente para deixá-la “calminha”

Nenhum comentário: