sábado, 26 de setembro de 2015

Deputado federal Caetano (PT)
Deputado federal Caetano (PT)
"Não concordo com a condução do ministro da Fazenda, Joaquim Levy. Hoje, ele representa o interesse dos bancos. O cenário atual de juros altos e dólar galopante só interessa ao banqueiros", a afirmação foi feita pelo deputado federal Caetano nesta sexta-feira (25/09), em entrevista concedida à rádio Sucesso FM, situada em Camaçari, na região metropolitana de Salvador.
O parlamentar defendeu ainda, de forma enfática, a demissão de Levy e uma intervenção da presidenta Dilma Rousseff no Banco Central. "O dólar acima de R$ 4 reais e os juros em escalada frenética só interessam aos especuladores. Em síntese, ajuda o capital financeiro e prejudica a população. O mercado é livre, mas acho necessária uma intervenção do Estado no sentido de garantir estabilidade cambial ao país", argumentou.
Segundo Caetano, Levy mostra-se incapaz de apresentar uma alternativa plausível para o momento que o Brasil atravessa. "Tenho uma divergência central com ministro. Ele não resolve os problemas. Assim, precisamos de um novo quadro para comandar a Fazenda", afirmou, completando que já expôs a sua posição na última reunião da bancada do PT na Câmara Federal.

Na avaliação do congressista, Dilma está conseguindo, aos poucos, resolver a questão política. Mas faltam sinalizações concretas de que a "coisa" será resolvida no âmbito da economia.

"A retomada do desenvolvimento se dará pela via do investimento; não por meio de medidas recessivas. Os bancos oficiais, por exemplo, devem fortalecer linhas de crédito voltadas principalmente para os micro e pequenos empresários", concluiu.

Nenhum comentário: