segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019


Avenida Francisco Drumond voltará a ser mão dupla, afirma Coronel Alfredo Castro


Em agosto de 2018, quando a Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT) anunciou as modificações no trânsito da Avenida Francisco Drumond, uma das principais vias de acesso ao Centro da Cidade com grande fluxo comercial, inúmeras foram as queixas e reclamações por parte de comerciantes e empresários da localidade, uma vez que a rua, que era de mão dupla, passou a ter sentido único de subida em direção à Prefeitura Municipal e isso acabou impactando, significativamente, nas vendas dos empreendimentos da região.

“A mudança do trânsito na Francisco Drumond foi bastante traumática para nós do comércio, vimos o fluxo de pessoas reduzir, aproximadamente, 50% e, consequentemente, houve uma queda nas vendas”, conta Luciana Bezerra, dona de uma farmácia de manipulação localizada na Avenida.
Além de Luciana, outros comerciantes chegaram a alegar que perderam cerca de 80% da clientela em virtude da falta de estacionamento e da redução da circulação de veículos por conta da mão-única. Tamanha insatisfação mobilizou uma reunião entre os comerciantes de Camaçari e a STT, no auditório da ACEC/CDL, para discutirem sobre possibilidades mais favoráveis para ambos os lados.
“Todas as medidas adotadas até aqui foram pensadas no sentido de facilitar o dia a dia de motoristas e pedestres que trafegam pelos locais onde o trânsito foi modificado, no entanto, não podemos desconsiderar as pontuações dos comerciantes e lojistas sem ouvir suas sugestões. Por isso, juntos, estudamos uma análise favorável de retorno da mão-dupla nesta via, sem perder a mobilidade e agilidade da avenida, garantindo, também, que o comércio local não seja prejudicado”, disse o Cel. Alfredo Castro, durante a reunião.
Decisão celebrada por Luciana e pelos comerciantes, empresários e lojistas que, agora, começam a enxergar um novo fôlego para as vendas, em 2019. “Conseguimos, com a abertura do diálogo proposto pela prefeitura, reverter a situação e trazer à Francisco Drumond o seu fluxo de mão-dupla de volta. Estamos muito felizes com essa decisão”, comemorou a empresária.

Nenhum comentário: