quinta-feira, 1 de novembro de 2018

EXCLUSIVO: Prefeito de Camaçari, Antonio Elinaldo é intimado a depor no processo criminal que responde por organização criminosa, lavagem de dinheiro, sonegação fiscal e exploração de jogo de azar.


A intimação foi expedida pela juíza da 2ª Vara Criminal, Bianca Gomes da Silva ao prefeito de Camaçari, Antonio Elinaldo Araujo da Silva, para depor na audiência de instrução e julgamento. O gestor responde por organização criminosa, lavagem de dinheiro, sonegação fiscal e exploração de jogo de azar.
Na audiência, o réu deverá apresentar as testemunhas para sustentar a linha de defesa quanto às acusações apontadas pelo Ministério Público da Bahia.
A audiência está marcada para o dia 5 de novembro às 9:00 horas na sala de audiência da 2ª vara Criminal em Camaçari.
Lembre o caso:
Antônio Elinaldo Araújo da Silva (DEM) exercia o cargo de vereador quando foi preso no dia 10 de dezembro de 2015 durante a Operação Caronte, deflagrada pela Polícia Civil e Ministério Público (MP-BA).
A operação foi realizada para cumprir mandados de prisão preventiva contra o edil e outras quatro pessoas suspeitas de envolvimento com enriquecimento ilícito, lavagem de dinheiro, organização criminosa e exploração do comércio ilícito do jogo do bicho no município. O atual gestor de Camaçari foi posto em liberdade após habeas corpus expedido por uma juíza plantonista.
Por ter sido preso na época quando exercia cargo de vereador, o prefeito  Antonio Elinaldo não tem direito a foro privilegiado e por isso o processo será julgado em 1ª instancia.
A esposa do prefeito, Ivana Paula Moreira de Souza da Silva, assim como o sogro do gestor Pedro de Souza Filho e o irmão e o cunhado dele: Cristiano Araújo da Silva, Ivan Pedro Moreira de Souza também são réus do mesmo processo e foram intimados para a audiência.
Por Carluze Barper

Nenhum comentário: