quinta-feira, 29 de novembro de 2018

'A mulher não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no o marido; e também da mesma maneira o marido não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no a mulher' 1 Coríntios 7:4 (Foto: Ilustrativa)
'A mulher não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no o marido; e também da mesma maneira o marido não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no a mulher' 1 Coríntios 7:4
O sexo não deve ser retido ou exigido. Se um dos cônjuges não quiser fazer sexo, o outro cônjuge deve concordar em se abster. Se um dos cônjuges quiser fazer sexo, o outro cônjuge deve concordar. É tudo uma questão de acordo e ajuste.
Devemos lembrar que nossos corpos pertencem a nossos cônjuges, como 1 Coríntios 7:4 nos diz: "A mulher não tem poder sobre o seu próprio corpo, e sim o marido; e também, semelhantemente, o marido não tem poder sobre o seu próprio corpo, e sim a mulher." Obviamente, o "acordo sexual" no casamento deve ser razoável. Se um dos cônjuges deseja sexo todos os dias e o outro cônjuge uma vez por mês ou menos, então terão que, de forma amorosa e sacrificial, chegar a um meio-termo. Estudos mostram que, tendo em conta todas as faixas etárias, um casal típico faz sexo duas vezes por semana.

Nenhum comentário: