terça-feira, 21 de agosto de 2018

Vitória tem campanha idêntica à de 2017, quando só escapou na última rodada


Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória
O fim do primeiro turno do Campeonato Brasileiro preocupa a todos os torcedores do Vitória. O time terminou a primeira etapa do certame nacional da mesma forma do ano de 2017. Embora seja cedo para se desesperar, vale ressaltar que no ano passado o Rubro-negro baiano só conseguiu escapar do rebaixamento na última rodada, graças a Chapecoense. 
Ainda faltam 19 rodadas pela frente, no entanto, é necessário, sim, pensar no rebaixamento e, principalmente, como escapar dele. O time encerrou o primeiro turno na zona de rebaixamento: em 17º, com 19 pontos e a posição nem ser vista como algo de outro mundo e sim os números. Dos 19 jogos, o Leão venceu apenas cinco, empatou quatro e perdeu 10.
A única diferença do primeiro turno do ano passado para esse são os saldos de gols. Em 2017, teve a pior virada de turno da história no quesito gols sofridos, o Vitória levou 30 gols e ficou com saldo negativo de nove. Já neste ano, os números são ainda mais preocupantes. Foram 20 gols feitos e 39 tomados (saldo de -19). 

Nenhum comentário: