quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Orla é retrato de abandono da gestão passada

comfoconanoticia
Foto: ASCOM/PMC
Secretária de Infraestrutura inspeciona áreas da Orla
Uma inspeção de rotina feita no fim de semana pela equipe do prefeito Antonio Elinaldo em trechos da orla de Camaçari, revelou mais problemas graves deixados pela gestão passada. Em Vila de Abrantes, na localidade de Sucupió - onde recentemente os moradores tiveram que pedir socorro diante do acúmulo de lixo em dezembro - existe muito mato nas ruas, esgoto correndo a céu aberto, pistas esburacadas e invasões na APA (Área de Preservação Ambiental) da região. A constatação é que a expansão imobiliária está ocorrendo no local sem qualquer ordenamento do município.
O Canal de Abrantes encontra-se em situação crítica, sendo necessário limpar urgentemente o local sob pena de alagamento do Loteamento São Jorge nas próximas chuvas. A equipe lamentou como a situação precária desse canal foi herdada da gestão anterior.
O quadro de abandono e desgoverno pode ser constatado também na bela localidade de Guarajuba: as barracas de praia estão inacabadas e as obras realizadas são de qualidade inferior. É possível ver a fiação exposta nas calçadas representando um risco às pessoas que frequentam o local.
Em Barra do Pojuca, no Bairro Areal, os antigos gestores do município deixaram sem concluir obras de microdrenagem do canal de escoamento. Aparentemente, a intervenção realizada não foi bem executada e ficou sem funcionalidade para evitar alagamentos no local.
Os problemas são tantos que será preciso realizar um mutirão de três secretarias, a Seinfra (Secretaria de Infraestrutura e Habitação), a Sesp (Serviços Públicos) e Sedur (Desenvolvimento Urbano). A ação que deve ser executada brevemente.

Nenhum comentário: