quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

A empresa trabalha com computação em nuvem – armazenamento e administração de dados em servidor online (Foto: Angelo Pontes)
A empresa trabalha com computação em nuvem – armazenamento e administração de dados em servidor online
Uma empresa multinacional, com sede em Washington-EUA, quer instalar na cidade uma Central de Dados numa área de 1 milhão de metros quadrados com investimento de R$ 350 milhões. Essa empresa trabalha com computação em nuvem – armazenamento e administração de dados em servidor online.
De acordo com José Luís, representante da empresa, que preferiu manter o nome em sigilo por questões estratégicas, o empreendimento pretende armazenar dados de países da Europa, Ásia e Oriente Médio. Segundo José Luís, por ter uma boa relação com outros países do mundo, o Brasil não apresenta rejeição, fator que favorece a instalação da empresa em solo brasileiro.
José Luís ainda garantiu ao prefeito Antônio Elinaldo (DEM) que, mesmo Camaçari não tendo técnicos capacitados para atuarem na empresa, durante a construção da planta acontecerá o treinamento de profissionais locais para estarem aptos a atuarem quando a planta estiver concluída.
Só não se sabe ainda qual a capacidade de aproveitamento de mão de obra direta e indireta dessa empresa. Até porque, a liberação de uma área de 1 milhão de metros quadrados não é qualquer coisa. E com certeza devem ser pedidas algumas isenções municipais. É preciso trazer empresas para gerar emprego, mas também é preciso cautela para não sair dando área e isenção em troca de meio punhado de empregos.
De acordo com o prefeito Elinaldo, "estamos trabalhando para driblar as dificuldades e melhorar a saúde financeira do Município. Queremos colocar Camaçari no patamar que o nosso povo merece".

Nenhum comentário: